Saturday, April 28, 2007

....Odete Santos....


Não pertence às mesmas cores politicas que eu defendo, mas pelo que fez nestes 33 anos de vida politica e pelas posições que tomou na defesa dos interesses da mulheres, fica aqui a minha homenagem a esta mulher....
Ao fim de quase 27 anos de exemplar serviço como deputada do PCP deixou de estar ligada à Assembleia da República, onde funcionou sempre com a mais voraz oposição contra as ploticas usadas pelos governos eleitos pelo povo português. Foi uma voz sempre agressiva, mas ouvida com grande expectativa, não só pela controvérsia das suas censuras e reparos, mas também pela coragem com que enfrentava ataques dos seus adversários políticos, encaixando com enorme avontade os remoques que lhe eram dirigidos. Defendeu com alma e coração as suas convicções políticas e as do seu partido.
(P. F.)

Wednesday, April 4, 2007

....A Grande Escolha dos Portugueses...!!!!


Depois de meses a fio com o fim de descortinar quem foi, afinal o grande português, sou surpreendida com a eleição de Salazar como ídolo dos portugueses! como é possível que um grande ditador que reprimiu a população, fez a apologia do analfabetismo, da ignorância e da pobreza, que nos retardou face aos demais países, tenha ganho Os Grandes Portugueses?
Algo vai muito mal no reino da Patagónia para uma escolha tão sui generis...Salazar, a meu ver, pode figurar na lista de ditadores europeus que não fica atrás de Hitler ou Mossulini, uma vez que ficou na história como um homem sanguinário e sem humanismo algum que norteasse as suas acções. Se, por um lado, nos livrou da Segunda Guerra Mundial, não é menos verdade que nos impingiu uma guerra colonial igualmente sanguinária e injustificada, baseando-se no princípio de que Angola, Moçambique e outras colónias eram nossas.
Salazar é uma figura demoníaca que não deve ser lembrada como um grande português. Muito pelo contrário!
( G. T. )

....SERÁ QUEM UM DIA O PAÍS CHAMAR-SE-Á '' PORTUGALL''...???


Mesmo evitando a polémica acerca da eventual saloiice associada à marca '' Allgarve '', uma coisa parece certa: não houve ninguém, lá para os lados do Ministério da Economia, que se lembrasse de ir ver a internet se o nome já existia como designação associada à promoção turística algarvia. Adivinharam: ela já existe ( e há muitos anos ), pelo que não falta já quem proponha que a ideia seja reciclada para a promoção de outros locais, como o ''Allentejo'' ou ''Allqueva''. Mas o pior ainda pode estar para vir, pois já se percebeu que, para essas pessoas, o importante é dar uso ao inglês que aprenderam na escola.
Por isso, o melhor é irmo-nos preparando pois, para o turismo de inverno, pode vir aí uma campanha a promover a Serra da Estrela como '' The Saw of the Star ''.
( C. M. R. )

Sunday, April 1, 2007

....Lesboa Party IV....


SABADO: 5 de Maio de 2007
HORA: a partir das 23h30
LOCAL: Armazem C2 ( docas, Alcantara ) em Lisboa
ANIMAÇÃO: Actuação ao vivo de EZGIRL, compositora de BSO da serie televisiva '' The L Word '', com a participação de Amy Ziff.
A festa conta ainda com a animação dos Dj's Pam Sorbe e Mis Nutz e do Vj Scaramanga.
PREÇO: 15,00 Euros com direito a 1 bebida.