Sunday, May 27, 2007

....Loja para Noivos Gay....

Uma Marca de roupas de Barcelona inaugurou a primeira loja de produtos exclusivos para noivos gay. ''BY'' será pioneira no seu ramo na Europa '' e possivelmente no mundo '', segundo os organizadores. A ideia aconteceu depois da aprovação de uma lei sobre casamentos que passou a autorizar o matrimónio homossexual em Espanha, em 2005. O proprietário, Santigo Porrero, quer aproveitar o potencial de compra dos consumidores gay, oferecendo '' moda de vanguarda ''. Coordenada pelo designer Antonio Alvarado, a loja descreve-se como '' uma oficina de imagem para pessoas sensiveis à moda, que procuram alternativas aos trajes de noivo ''.

Sunday, May 13, 2007

....Lesboa Party V......


SABADO: 30 de Junho de 2007
HORA: a partir das 16h00
LOCAL: Quinta do Pau da Bandeira ( Santuario do Cristo Rei ) Pragal
ANIMAÇÃO: Actuação ao vivo da Banda ''Só Atitude'' e com a animação também dos DJ´s ''Upload'', '' Mike tha G.'' e ''Tiago Boavida''.
PREÇO: 5 euros (dia)/10 euros (noite) com direito 2 cervejas ou 1 bebida branca.

Monday, May 7, 2007

....O 5 de Outubro....

CASAMENTOS GAY DIVIDEM REPUBLICANOS
Integração de pacote legeslativo sobre ''Gays'' nas comemorações dos 100 anos da República gera polémica....( artigo do Expresso do dia 5 de Maio - Isabel oliveira )
O objectivo figura entre as ''intervenções estruturais'' no campo social avançadas pela Comissão de Projectos para as Comemorações do Centenário da República (CPCCR) e já obteve o apoio do Grande Oriente Lusitano (GOL), principal obediência maçónica em Portugal: rever o Código Civil de modo a permitir o casamento de homossexuais. O Expresso apurou, no entanto, que o assunto está longe de ser pacífico em diversas frentes: entre republicanos, maçons e socialistas.
Sem papas na língua, António Barbosa de Melo, antigo presidente da Assembleia da República, classifica-o como uma ''boutade fundamentalista do laicismo agnóstico republicano'', acrescentando que é também um ''atentado à cultura basilar do povo português''. A polémica em torno deste tema '' fracturante'' promete durar, pelo menos, até ao centenário.
António Reis, grão-mestre do GOL e membro da comissão criada pelo governo em Outubro de 2005 - presidida pelo constitucionalista Vital Moreira -, entende que, em 2010, '' se deve fezer o equivalente ao que a República fez no inicio do século XX com a lei do divórcio e com a que acabou com o estatuto de filhos ilegítimos'', afirmou ao Expresso. ''À luz dos desafios do século XXI, se nos queremos manter na vanguarda ética e cívica no capítulo das leis sobre a família, o próximo passo deve ser a revisão do Código Civil para consagrar o pacto conjugal entre homossexuais'', defende.
Edmundo Pedro discorda. '' Não foi uma das causas pelas quais a República se bateu, nem fazia parte da agenda da época. Para quê, então, misturar o casamento de homossexuais com o 5 de Outubro?'', questiona o resistente antifacista que, recentemente, publicou o primeiro livro de memórias.
Barbosa de Melo reage mais violentemente: '' Essa proposta vai criar grandes cisões. Considero-a mesmo uma traição à ideia de República. Mais: vem dar razão a Salazar, que instituiu um regime autoritário em resposta aos desmandos dos maçons e às derivas laicistas''. António Arnaut, advogado e ex-grão-mestre do GOL, também não aprova a ideia do casamento entre homossexuais. Em declarações ao Expresso, explica que, independentemente da sua formação republicana, maçónica, socialista e libertária - de acordo com o qual o homem tem direito a escolher o seu destino no respeito pela liberdade do outro - a diferença entre o casamento homem/mulher e a união entre dois homens ou duas mulheres deve traduzir-se na lei''. Na prática, '' o Estado não pode dar ( aos homessexuais) a mesma dignidade que concede a uma união que se destina a perpetuar a espécie''.
António Almeida Santos, presidente do PS e ex-presidente da Assembleia da República, prefere não revelar a sua posição antes do PS assumir a sua: ''Já vivi tempo suficiente para aprender que as ideias e soluções mais convencionais tiveram o seu tempo de ser heréticas'', sustenta.
Recorde-se, a propósito, que José Sócrates declarou ao Expresso não aceitar mais temas '' fracturantes'' até ao final da legislatura. O que não impede que o casamento de homossexuais surja na agenda política depois das legislativas de 2009, ainda a tempo de comemorar o centenário da República.

Sunday, May 6, 2007

....Fados...!!!



....E.....pronto, lá descobriram qualquer coisa para lixar o homem. Justamente quando as coisas estavam a correr bem. Agora que até o estrangeiro estava a gostar de nós....Se não fosse este, seria outro....Mas alguém tem de pôr este País na ordem. Se é de esquerda, é porque é de esquerda. Se é de direita é porque é de direita. Isto ja se está a tornar descaradamente aborrecido. Qualquer dia até vem publicado nos jornais a cor das cuecas de alguém famoso. E é isso que o povo gosta. Assim, não vamos lá.....Nem em democracias, nem em fascismos. É por isso que se ''crucificam'' grandes personagens na História.....