Sunday, April 27, 2008

....A Amizade na Blogesfera....


Recebi este selo de amizade através da Estrelaminha ao qual agradeço e fico lisonjeada pela atribuição.

Este selo é uma corrente da blogosfera e já que passou por mim irei dar continuidade e em que consiste no seguinte:

Copie o selo aqui no blog ( ou no Gospel Gifs http :/ gospel-gifs.zip.net ), nomeie 10 blogs amigos e visite cada um deles avisando da nomeação. Se foi nomeado por alguém, passe adiante e visite os outros nove blogs que foram nomeados junto com você. Ao passar a campanha, pode copiar este texto ou criar o seu próprio texto. O importante é não esquecer de avisar onde se encontra o selo e de nomear os seus 10 blogs amigos.

O que me é difícil agora é nomear 10 blogs amigos, pois todos os que estão linkados no meu blog são blogs que visito, com mais ou menos assiduidade, mas todos interessantes de visitar, pesa embora nem sempre faça comentários, umas vezes por falta de disponibilidade, outros porque o que leio por vezes é tão fantástico que me deixa sem palavras, outros talvez por timidez ou por inibição. Seja como for fazem parte da minha blogsesfera.

As minhas nomeações vão para os seguintes bolgs ( desculpem-me os não nomeados, mas só podia escolher 10, ficarão para uma próxima.):

- Canções da Terra Distante
- Imagine me and you
- Eu bi um Sapo
- Alma Nova
- O melhor de dois mundos
- O Profeta
- A difícil arte de Amar
- Viagens Lés
- Xanax
- Lesbica simples ou com gelo

Sunday, April 20, 2008

....Desafio Literário....


Respondendo ao desafio lançado pela Dantins, cujo o objectivo é eleger 5 escritores ou livros da minha preferência e um livro ou escritor que deixaria apodrecer na prateleira, aqui estou mais uma vez numa situação dificil de escolha, pois o meu gosto sendo tão variado torna-me dificil as opções. Desta vez, porque em tempos respondi também a um desafio deste genero, escreverei sobre as obras que me marcaram fazendo recair a escolha nos escritores e no que diz resoeito à ''ovelha ranhosa'' farei recair sobre o livro.
.
Maria Filomena Monica - Tem uma obra muito interessante entre os vários géneros, mas o que mais gostei dela foi ''bilhete de identidade''. Esta escritora tem um humor muito especifico e acutilante.
.
Pablo Neruda - É o meu escritor favorito de poesia, Gosto de praticamente tudo o que ele escreveu a nivel poético.
.
Gabriel Garcia Marques - Sendo um escritor que alia o romance á intervenção, tenho gostado de tudo o que tenho lido dele.
.
Haruki Murakami - Para mim um dos maiores escritores japoneses contemporaneos. Todas as obras que li, adorei. Talvez o melhor livro dele seja ''wind-up bird chronicle'' - neste momento estou a ler ''Kafka à beira mar''....
.
Jose Rodrigues dos Santos - Sendo um dos escrirores portugeses da ''nova vaga'', tenho gostado de tudo o que tenho lido dele, talvez porque alia o romance à investigação profunda dos temas abordados o que torna as suas obras cheias de realismo e muito actuais.
.
Quanto à obra para a prateleira....Detestei ler, aliás li-a na diagonal, '' A casa Inquieta'' de Rodrigues Guedes de Carvalho.
Agora vou passar o desafio à:
.

Sunday, April 13, 2008

....Os Meus Defeitos....


A Angel e Estrelaminha lançaram-me um desafio dificil que é inumerar 5 defeitos. Ora como eu tenho uma resma deles, podem imaginar a dificuldade que tive em sumáriamente, arranjar ''só'' cinco. Posto isto aqui vão:

1) Teimosa/Persistente
Há que diga que sou teimosa, há quem diga que sou persistente; eu acho que sou mais persistente do que teimosa, em todo o caso venha o diabo e escolha....
2) Introvertida
Por vezes peco por ser demais....
3) Exigente
Sou exigente comigo mesma principalmente em termos profissionais e exigente também com os outros.
4) Demasiado Terra à Terra
Não sei se nos tempos que correm será um defeito ou uma virtude mas que sou demasiado terra à terra e pragmatica sou, .....um desatino completo para quem lida comigo.
5) Visionista
Não pensem que tenho visões, nada disso, não é nesse sentido, mas sim no sentido de ver e analizar as coisa de uma forma muito rápida e perspicaz...ainda o pessoal está no ir..já eu estou no vir....o que me deixa sempre stressada...

Bem chegou a hora de passar a ''batatinha'' a outros:

Adoa
Maria Papoila
Su

....Lesboa Party VIII....Edição limitada

Data: 24 de Maio de 2008
Local: Domus Lisboahttp://www.domus-lisboa.com/(ex-Kubik)
Hora: 23h30
Animação: Concerto pelos TrashPour4 (São Paulo, Brasil) (www.myspace.com/trashpour4) (http://www.tp4.com.br/),
Dj's convidados: Disco Balearica Cosmica (www.myspace.com/discobalearicacosmica), Hugo Santana (www.myspace.com/djhugosantana)
Preço: 15 euros (com direito a 1 bebida