Wednesday, April 4, 2007

....A Grande Escolha dos Portugueses...!!!!


Depois de meses a fio com o fim de descortinar quem foi, afinal o grande português, sou surpreendida com a eleição de Salazar como ídolo dos portugueses! como é possível que um grande ditador que reprimiu a população, fez a apologia do analfabetismo, da ignorância e da pobreza, que nos retardou face aos demais países, tenha ganho Os Grandes Portugueses?
Algo vai muito mal no reino da Patagónia para uma escolha tão sui generis...Salazar, a meu ver, pode figurar na lista de ditadores europeus que não fica atrás de Hitler ou Mossulini, uma vez que ficou na história como um homem sanguinário e sem humanismo algum que norteasse as suas acções. Se, por um lado, nos livrou da Segunda Guerra Mundial, não é menos verdade que nos impingiu uma guerra colonial igualmente sanguinária e injustificada, baseando-se no princípio de que Angola, Moçambique e outras colónias eram nossas.
Salazar é uma figura demoníaca que não deve ser lembrada como um grande português. Muito pelo contrário!
( G. T. )

2 comments:

Unknown said...

Gostei, vou linkar, espero que não haja inconveniente!

Anonymous said...

Olá Ar...Obrigada pela visita ao meu blog. É claro que podes linkar..não há incoveniente nenhum. Volta sempre e eu prometo também dar uma vista de olhos no teu blog!