Sunday, October 28, 2007

....Sonhos Acumulados....

Foto: Olhares

Colocamos os sonhos numa gaveta qualquer, escondidos no fundo do nosso coração ou naquele lugar secreto onde guardamos as memórias em surdina, não as outras que nos podem acorrer de livre vontade.
Umas vezes amarfanhados, outras vezes direitinhos e dobrados ao meio, a verdade é que , por cada sonho que a vida ou os outro ou nós mesmos nos roubamos, a gaveta vai enchendo e enchendo cada vez mais.
É assim a vida. Como também acontece, um dia e de repente, a gaveta ou caixa de papelão, rebentar de tão cheia que está, de tão pesada que nos verga os dias e damos por nós num pranto desfeito, se tivermos sorte, ou num silêncio de morte, que cai sobre a nossa existência para não mais se levantar.
E o que responder aos outros quando nos interrogam o que se passa? Não há nada para dizer. Nada.
Simplesmente esgotámos a reserva que nos tinha sido concebida, por alguma força desconhecida, para enfrentar a realidade. E ficamos secos, sem chama, sem alento e cumprimos os dias e nada mais. Até que certa manhã, por exemplo, a chuva cai de repente e as cores brilham de forma luxuriante, um dos nossos filhos abraça-nos sem razão alguma, ou encontramos por acaso alguém que conhecemos e que padece de males maiores.
Então, olhamo-nos de esguelha no espelho com vergonha das nossas fraquezas, limpamos a gaveta dos sonhos não concretizados e começamos do zero. Uma vez mais.....
L.C-Branco

14 comments:

Adoa Coelho said...

E assim tem de ser..
Por muito mal que estejamos, há sempre alguém que está pior do que nós...

Carpe Diem

Su said...

..são tantas as gavetas.........

jocas maradas de tempo

Anonymous said...

Como disse a Adoa "E assim tem de ser..", é um facto rela e ao qual se fugirmos então é o nosso fim.
Mas, e ai está a grande questão. MAS... não será por uma preguiça, que tantas vezes sentimos, que deixamos a gaveta ir ficando cheia? Eu próprio já a limpei várias vezes, até ao dia em que começei a utilizar uma nova técnica, deitei a geveta fora, resolvo os assuntos, ariquivar ou guardar é uma forma de aleijar a nossa alma.

Sweet Porcupine said...

Madrinha lindaaaa......

os sonhos os sonhos..... deviam de ser fáceis como a formação das nuvens.....mas é sempre bom começar de novo.....tornamo-nos sempre mais fortes.....e no entanto.....acabamos sempre por cair nos mesmos erros!
:)

é bom termos consciencia disso.....e de principalmente guardarmos os nossos sonhos num sitio onde so nós sabemos!

Um abraço enorme e um xi grande apertadinho!

Alma Nova ® said...

Acumular os sonhos em gavetas bafientas transforma-os em dores que nos enleiam a alma. Vivê-los!...Sim, vale a pena!
Jokitas.

Angell said...

Amiga, realmente há sempre alguém que está pior que nós! E os nossos sonhos acumulados, aos poucos devemos de os retirar das gavetas. :))

Fica bem rapariga!

Um Beijão Grande!

Afonso Faria said...

Para quê adiar o sonho? Dizia alguém que sonho sem concretização...é devaneio!
Acumular sonhos? Porquê? São acumuláveis? Na minha gaveta só há lugar para um sonho...o do momento!

Memory said...

Adoa,
E acho que a maior parte dos nossos sonhos, se não forem completos devaneios, sãopossiveis de realizar, e portanto de se ir tirando aos poucos da gaveta...haja calma e perseverança.

Kisses

Memory said...

Su,
Se os são tantas as gavetas....significa que os sonhos também são muitos....Sonhar é um elan para se viver...

Um abracito marado

Memory said...

Sniqper,
Amigo, sem duvida que tens toda a razão. Muitas vezes por perguiça, deixamos a gaveta ficar cheia.....De uma forma geral eu deixei de arquivar-los....perfiro resolve-los na hora ou quase....

Um abraço

Memory said...

Afilhadinha,
Desde que nós guardemos só nos sitios onde sabemos, e les sejam resolvidos na mesma...tudo bem o piro é se isso não acontece...depois são aqrquivados....lolololol..

Um abracito grande e um xi apertadinho cheio de espinhos amansados.....:)

Memory said...

Alma,
Concordo plenamente contigo. É isso mesmo.... Os sonhos devem ser vividos e devemos lutar para os concretizar...Assim valerão sempre a pena...

Um abracito e jokitas

Memory said...

Angell,
Amiga, também acho que devemos ir esvaziando as gavetas aos poucos, se não correemos orisco de nunca os conseguir concretizar...

Fica bem rapariga,
Um beijão grande

Memory said...

Keops,
Sê bem vindo aqui ao Not Too late. Logo que possa irei dar um pulinho ao teu cantinho.

Nada mais certo o que dizes. Realmente se o sonho for arquivado e não se fizer nada na altura para o conseguir concretizar, ele fica ultrapasado. Nada melhor que o realiza-lo no momento, mas por vezes nem sempre isso é possivel.

Um abraço