Sunday, April 20, 2008

....Desafio Literário....


Respondendo ao desafio lançado pela Dantins, cujo o objectivo é eleger 5 escritores ou livros da minha preferência e um livro ou escritor que deixaria apodrecer na prateleira, aqui estou mais uma vez numa situação dificil de escolha, pois o meu gosto sendo tão variado torna-me dificil as opções. Desta vez, porque em tempos respondi também a um desafio deste genero, escreverei sobre as obras que me marcaram fazendo recair a escolha nos escritores e no que diz resoeito à ''ovelha ranhosa'' farei recair sobre o livro.
.
Maria Filomena Monica - Tem uma obra muito interessante entre os vários géneros, mas o que mais gostei dela foi ''bilhete de identidade''. Esta escritora tem um humor muito especifico e acutilante.
.
Pablo Neruda - É o meu escritor favorito de poesia, Gosto de praticamente tudo o que ele escreveu a nivel poético.
.
Gabriel Garcia Marques - Sendo um escritor que alia o romance á intervenção, tenho gostado de tudo o que tenho lido dele.
.
Haruki Murakami - Para mim um dos maiores escritores japoneses contemporaneos. Todas as obras que li, adorei. Talvez o melhor livro dele seja ''wind-up bird chronicle'' - neste momento estou a ler ''Kafka à beira mar''....
.
Jose Rodrigues dos Santos - Sendo um dos escrirores portugeses da ''nova vaga'', tenho gostado de tudo o que tenho lido dele, talvez porque alia o romance à investigação profunda dos temas abordados o que torna as suas obras cheias de realismo e muito actuais.
.
Quanto à obra para a prateleira....Detestei ler, aliás li-a na diagonal, '' A casa Inquieta'' de Rodrigues Guedes de Carvalho.
Agora vou passar o desafio à:
.

16 comments:

FY said...

Oi, mi casa su casa... link concedido ;)

Hum não é que eu nunca respondi a nenhum desses desafios? E logo eu que tenho um doutoramento em elaboração de listas e top + de tudo...

Se bem que neste caso, acho que não me ia sair nada com conteúdo pseudo/intelectual digno de nota...

bjs

Paula Baltazar Martins said...

Boas escolhas!
Há sempre vários autores/livros que nos marcam, sendo a selecção de 5 nada fácil. Posso dizer que as tuas três primeiras escolhas, também, fazem parte das minhas preferências.
Obrigada por teres aceite o desafio.
Bjos

Special K said...

Ora muito obrigado por te lembrares de mim. este é daqueles desafios que gosto. Em breve responderei.
Beijos

Adoa Coelho said...

LOLOLOL

Tenho de pensar direito... porque embora adore ler, não o faço muito a "menudo".

Mas vou responder a este desafio sim senhora!

Beijo!

Já agora as tuas escolhas.. gostei!

Angell said...

Irei responder ao teu desafio em breve! :))

Tenho que pensar nos livros! Lolololol

Gostei das tuas escolhas, Pablo Neruda e Gabriel Garcia Marques, e quanto ao José Rogrigues dos Santos, também estou a gostar do romance aliado à investigação, ao mistério...

Bem amiga, responderei em breve!

Fica bem rapariga!
Um beijão grande!

O Profeta said...

Um desafio ganho com distinção...


Doce beijo

Memory said...

Cucas,
Bem vinda aqui ao Not Too Late. Já foi linkada.

Fica desde já também convidada a responder ao desafio aqui proposto.

Bjs

Memory said...

Dantins,

Não tens de agradecer. Foi com todo o gosto que respondi ao desafio. Venham mais..:):)

Bjs

Memory said...

Special K,
Não tens de agradecer amigo. Este tipo de desafios é sempre bastante divertido e de dificeis escolhas...Dá sempre para puxar pela cabeçorra.....:):)

Beijos

Memory said...

Adoa,
Amiga, fico à espera, pois estou curiosa em relação às tuas escolhas....:):)

Kisses

Memory said...

Angell,

Amiga, ficarei à espera. Respondes quando tiveres ter e disponibilidade mental.

Fica bem rapariga
Um beijão grande

Memory said...

Profeta,

Obrigado. Um dia destes lanço-te também um desafio....;)~

Beijos

FY said...

Great memory!
Muito obrigada pelo link. pois que irem espreitar ver se descubro as "dirty words" em italiano eheheh
Para me sentir mais em casa....
O desafio literário irei responder assim que puder..

Vou só ali ler uns 5 livros e já volto ehehhee

bjs

Estrelaminha said...

boa tarde!
minha amiga, tenho uma selo para si na minha "casa".
bom fim-de-semana.
bjs

Memory said...

Estrelaminha,
Fico muito lisonjeada pela atribuição do selo. Irei dar continuidade à corrente.

Bjs

Angell said...

Amiga, finalmente respondi ao teu desafio literário! :))

Fica bem rapariga!
Um beijão grande!