Friday, July 6, 2007

....Os Meus Amigos....


Achei que os Amigos se traziam de cedo e que não se conseguia encontrar Amigos mais tarde na vida. É engraçado como me enganei redondamente. Cheguei à conclusão que não tenho amigos de tempos antigos, talvez porque a minha vida correu de terra em terra e as raizes foram sendo sempre fracas. Vivi aqui e ali, andei por muitas terras, umas longe e outras mais perto, sem criar raizes fortes, dos locais encontro histórias que fazem o meu passado, mas dificilmente consigo encontrar nomes nas minhas memórias.
É desta falta de Amigos antigos que invejo, se puder invejar, os antigos amigos dos outros. Fico nostálgica e tento encontrar referências também antigas, consigo às vezes recordar alguns nomes, algumas memórias, mas poucas ou nenhumas fazem realmente história. Chego a pensar que apaguei o passado.......
A descoberta que os Amigos não são só de ontem, tem sido uma das minhas maravilhas, por isto mesmo me atrevo a partilhar aqui o meu pequeno mundo de maravilhas. As maravilhas não são só coisas palpáveis, são olhares, carinhos, toques, sorrisos, palavras, tantas coisas que trazemos dentro do nosso Eu. Tenho vindo a fazer Amigos que guardo na mão fechada como se prendesse na areia........Destes lembro-me de nomes, histórias, aventuras, viagens, descobertas, enfim momentos felizes....
É tão bom aumentar este cofre de nomes preciosos. Preciosos, soa bem, muito bem.....

10 comments:

Adoa Coelho said...

Lindo... Adorei o que escreveste, como sempre!

Angell said...

Os amigos vamos os fazendo ao longo da nossa vida. Uns perdemos pelo caminho; outros encontramos. Mesmo que não tenhamos amigos antigos; há sempre lugar para os novos! mesmo que não sejam muitos; o que importa é que sejam verdadeiros amigos. Pois não, as maravilhas não são só coisas palpáveis; são tudo o que disseste; e sem dúvida que são preciosidades! :)

Bjs!

Memory said...

Adoa,
É uma homenagem aos amigos que tenho vindo a arranjar! Penso que eles a merecem.

Memory said...

Angell,
Tens toda a razão rapariga. Uns ganham-se outros perdem-se, mas o mais importante são os que conseguimos conservar e que são realmente verdadeiros amigos. Por isso a minha sincera homenagem a todos eles.

Bjs

Adoa Coelho said...

Há "coisas" as quais devemos preservar sempre... Cheguei agora de uma caminhada de 1h e venho precisamente de pensar no teu texto. É que ás vezes, como ainda agora, vou pela rua e vejo pessoas que conheço daí... ou seja a minha cabeça engana-me e confunde traços de pessoas que não conheço de lado nenhum com amigos que estão aí... "me bate uma saudade, né?!"

Always said...

Os nossos amigos (a família que se escolhe) merecem o melhor, por isso os escolhemos como amigos: porque queremos dar o melhor.

Obrigada pela visita ao 'copo'. :)

Alma Nova ® said...

Como tens razão quando falas das maravilhas da amizade...e elas são intemporais! Não importa se os amigos são do passado ou do presente, o que Interessa é que Existem e são o nosso maior tesouro. Jokitas e obrigado pela visita.

Memory said...

Always,
Sê bem vinda aqui ao''Not too late''..e obrigada pelas tua mensagem. Como tu dizes os nossos amigos merecem mesmo o melhor de nós, porque os verdadeiros, estarão sempre ao nosso lado nos momentos mais felizes mas também nos piores...

Um abraço

Memory said...

Alma Nova,
Obrigada pela tua visita ao ''Not too late''. Eu também irei começar a passar pelo o teu cantinho.

Um abraço

Anonymous said...

Great work.