Sunday, August 26, 2007

....As 7 paixões da minha vida......






Respondendo a um desafio da minha amiga Angell aqui ficam a minhas 7 maravilhosas paixões da minha vida. Confesso que tive dificuldades na escolha pois são muitas mais....mas porque só podia escolher 7, aqui ficam então as ditas, sem qualquer ordem de preferência:
Musica - É uma paixão para mim. Gosto de quase todos os géneros de musica e oiço-a sempre que posso, nos headphones, no carro, no quarto, em casa, no PC ou em concertos.
Ler - Gosto muito de ler e costumo devorar livros sempre que tenho tempo e disponibilidade mental. Leio diversos géneros, desde o romance, passando pela poesia acabando nos de intervenção. Chego por vezes a ler 3 ou 4 livros ao mesmo tempo, mas claro de géneros diferentes para não me baralhar....
Fotografia - Sou uma apaixonada pela fotografia desde de muito nova. Geralmente ando quase sempre de máquina fotográfica na mala para uma eventual ocasião de ''sacar'' uma foto especial.
Praticar desporto - É uma coisa que adoro fazer desde os meus 4 anos de idade. Fiz várias modalidades, como atleta federada e de competição ao longo dos anos. Hoje ainda pratico desporto com alguma regularidade.
Viajar e conhecer gentes e culturas - É uma coisa que me fascina e complementariza duas outras paixões: a fotografia, de que já falei, e uma outra que falarei mais adiante. O fascinio sempre foi tão grande que acabei por me formar em Turismo e exercer a profissão na área há quase 25 anos.
Cinema e arte - Adoro cinema, ver peças de teatro e ver diversos tipos de exposições. Sempre que posso e tenha disponibilidade, não falto. Como se diz em português mais vernáculo, ....''papo tudo'', desde que seja de qualidade.
Natureza/Ambiente/Monumentos - Esta é a outra paixão que está ligada ao gosto de viajar. Gosto da natureza, pois ela transmite-me paz de espirito, e sempre que posso vou ter com ela para usufruir desta essência. Também nutro uma adoração por monumentos não só pela história que nos tranmitem como são figuras de grande aptência fotográfica.
E, com isto vou passar a ''batata'' a mais alguns blogs. Não serão os 7 visto alguns já terem sido desafiados, mas serão estes a quem convido a fazerem-no. Claro que não são obrigados a responder, porque também não tiveram culpa de serem os escolhidos:

8 comments:

Angell said...

Muito bem... as tuas 7 maravilhas já não estão no segredo dos deuses! Os segredos já foram revelados... LOLOL

Primeiro que tudo, o meu obrigada por teres aceite o desafio; sei que escolher 7 entre tantas paixões que nos movem, é complicado... :)

Pois é minha amiga, temos maravilhas em comum... "Música", "Ler", "Fotografia" e "Natureza/Ambiente/monumentos"; logo quatro... nada mau! :))

Sobre as outras, também gosto de cinema e cultura no geral... Viajar, não sou uma rapariga muito conhecedora de gentes e culturas... LOL Agora o que não temos nada em comum... é no desporto. Não fui fadada para o praticar... :))

Gostei muito das tuas maravilhas, e de te conhecer mais um pouco. É disto que eu gosto destes desafios! :))

Fica bem rapariga!

Bjs!

Memory said...

Angell,
Eu também gosto destes desafios, pois permitem realmente conhecer um pouco uns dos outros.

Fica bem rapariga.
Bjs

Adoa Coelho said...

Realmente começa-se a conhecer as pessoas assim com este bocadinhos por onde podemos espreitar...
Temos várias paixões em comum o que também seria de esperar... pessoas inteligentes e sensíveis como nós... (lésbicas/mulheres ou mulheres/lésbicas)

eheheh

Special K said...

Olá minha amiga, vejo com alegria que partilahmos algumas paixões. realmente estes desafios são bons para nos conhecermos melhor.
Beijocas.

Memory said...

Adoa,
Estes desafios são uma forma de se poder conhecer um pouco as pessoas com quem falamos aqui na bloguesfera. O facto de termos coisas em comum só demonstra bom gosto que temos bom gosto e sensibilidade.

kisses......:)

Memory said...

Special K,
Claro amigo, é uma forma de nos mostrarmos um pouco aos amigos bloguistas. É sempre engraçado constatarmos as semalhanças e as diferenças.

Um abraço

Memory said...

Angell,
Amiga, as semelhanças só provam que temos muito bom gosto e sensibilidade para as coisas da vida. Quanto as diferenças não deixam de ser, sempre positivas, pois também não fogem ao bom gosto e á sensibilidade. Estes desafios servem para isto mesmo.

Fica bem rapariga,
Bjs

Unknown said...

Tudo excelente. Muito bom! Compartilho com você das mesmas paixões!