Saturday, December 8, 2007

....237 Razões para fazer sexo....


Li algures por aí este artigo sobre o que nos levava a fazer sexo. A razão do título ser 237...é que estes cientistas apuraram este numero de razões no estudo que fizeram.
Assim sendo, siginifica que não temos razões nehumas para que o sexo seja tédioso em nenhuma circunstância...mesmo já não se gostando da pessoa amada...isto claro baseado nos disto resultados:...a alma humana é de facto complexa. Que o digam os investigadores da Universidade de Austin, que quiseram perceber as razões pelas quais as pessoas decidem ter sexo.
Das razões mais prosaicas-vontade de ter uma experiência '' de prazer'' - aos motivos espirituais - ''estar mais perto de Deus'' - a pesquisa encontrou de tudo para dar justificações. Os cientistas conduziram um inquérito a 1549 voluntários, enumeraram 237 motivos para se fazer sexo.
'' Querer deixar o parceiro(a) feliz'' e desejo de vingança por ter sido traído(a) foram outras causas encontradas nesta pesquisa. Numa segunda fase, os investigadores distribuiram os 237 motivos por subgrupos, criando assim várias categorias de razões para ter sexo: as fisicas ( busca de prazer, de desejo), as utilitárias ( obter recursos materiais, alcançar status social, vingança), as que permitem maior segurança ( segurar o parceiro(a), aumentar a auto-estima, pressão para manter uma vida sexual activa) e as emocionais ( amor e compromisso ).
Os resultados desta pesquisa vieram contrariar a perspectiva histórica de que existem oucas razões para fazer sexo e que as mesmas são de ''carácter simples'' ( busca de prazer, reprodução, etc. ), de acordo com estes investigadores. '' Os motivos para ter sexo são numerosos e de natureza psicológica complexa''....foi a conclusão que estes senhores chegaram.
M.J.Amorim ( metro)

19 comments:

Special K said...

Quanto a mim não preciso de razões venha ele! Eu não tenho medo, quantos são?! Quantos são?!
Lol! beijocas e bom fim de semana.

ivone said...

só 237?

são infinitas a meu ver...

bj e bom fim de semana

ps: parabéns pela óptima música que aqui partilhas!

Adoa Coelho said...

Os americanos são tão tacanhos...
Só de uma vez consigo encontrar 365 motivos para fazer.. mais do que sexo, Amor!
Depois destas razões.. posso acrescentar outras...
Enfim!
Mem, espero que também tenhas aas tuas "boas" razões"!!!
lololol

Carpe diem!

Memory said...

Special,
Amigo eu também acho que ´não há necessiadade de se enumerar razões. Elas acontecem porque t~em de acontecer. Mas enfim..estes americanos inventam cada coisa...

Beijos

Memory said...

Ivone,
Concordo contigo. As razões devem ser realmente infinitas...tantas quantas o homem ou mulher quiser...

Bjs e Bom fim de semana

Memory said...

Adoa,
Amiga, dos americanos é de esperar tudo...Eu acho que as razões são infinitas....E também tenho as minhas razões.....lolololol..

Kisses

Alma Nova ® said...

Para fazer sexo o ser humano não precisa de qualquer razão, na medida em que deixou de sentir e passou a agir como qualquer animal selvagem.
Para partilhar, falando a linguagem do corpo só pode existir uma razão possível: Amar!

Anonymous said...

Que tristes conclusões, acho que na realidade esta sociedade está apostada em produzir doenças mentais.
Fazem estudos para tudo e para nada, quando deviam era estudar o segredo da estabilidade humana, sentimentos.
Enfim minha amiga, como se costuma dizer, temos de viver com o que temos, mas que começa a ficar aborrecido isso é um facto...

Sweet Porcupine said...

.....eu sempre soube que o sexo fazia bem á saude!!!!.....agora......pfuuu.....a cara metade ja nao tem desculpa!!!

:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Beijo grande madrinhaaaaaaaaaaa!

Angell said...

Amiga, julgo que cada um terá as suas razões, motivações para fazer sexo!

Aliás sexo e amor estão ligados! Um sem o outro não funcionam... Pelo menos para mim, tem de existir amor! :))

Agora haver 272... hummm... pode haver infinidades de razões; mas a principal é o amor que sentimos por quem amamos! :))

Fica bem rapariga!

Um beijão grande!

Anonymous said...

Os estudos são o que são e apostaria que se podem encontrar ainda muitas mais razões. Afinal 237 nem sequer é um número por aí alem.
Como se sabe, aquilo que um estudo revela e conclui, depende para alem do rigor com que é feito, da pegunta a que pretende dar resposta, a questão ou problema de investigação. Neste caso, não sei qual foi mas se foi a enunciada: " ... os investigadores da Universidade de Austin, que quiseram perceber as razões pelas quais as pessoas decidem ter sexo ..."
Trata-se se um estudo muito restrito com um apopulação alvo muito específica já que o universo visado são as pessoas que têm sexo porque decidem tê-lo.
Este estudo só pode pretender dar respostas à questão que coloca. Assim, só pode defender que as razões encontradas constituem um inventário dos motivos por quem DECIDE TER SEXO. Ora bem, sabemos que quem decide ter texo é uma porção muito pequena da população, sobretudo se falarmos de pessoas com relações estáveis e emocionalmente gratificantes. A maioria tem-no ou não. Acontece, não se decide tê-lo na maioria das vezes.
E tal como diz a Angel: O amor pode ser o principal motivo. Para mim é indispensavel.

Anonymous said...

Peço desculpa por o comentario ter ficado anónimo mas por qualquer problema tecnico o blogger não estava a aceitar o registo. Por isso deixo "assinatura".

Ferónica
http:/limaocascudoblogspot.com/

Memory said...

Alma,
Na realidade acho que sem amor, o sexo não significa nada e dificil será arranjar qualquer razão.
A única razão possivel é realmente como tu dizes...Amar.

Jokitas

Memory said...

Sniqper,
Amigo, acho que tens toda a razão. Realmente perdem uma infinidade de tempo á procura de uma infinidades de razões...quando penso que haverá sim, muitas razões, mas é preciso amarmos a outra pessoa e aí sim são infinitas as razões.....

Um abraço

Memory said...

Afilhadinhaaaaaa,
lolololol..com tanta panóplia de razões, realmente as caras metades ficam sem argumentos...lolololol..

Um abracinho e um xi enormeeee e cheio de espinhos amansados..:)

Memory said...

Angell,
Amiga, eu também sou da opinião que o sexo e o amor têm de estar interligados, caso contrario, não creio que se tire partido da questão....faltará sempre qualquer coisa....mas cada um deve saber por si, quais as razões....

Concordo plenamente que a razão principal ou melhor a que preenche na totalidade será sempre o Amor.

Fica bem rapariga,
Um beijão grande

Memory said...

Ferónica,
Sê bem vinda aqui ao Not Too Late.
Creio também tal como tu, que o fazer sexo, é um acto que acontece....não é programado na maioria dos casos. E ainda bem que assim...pois desapareceria toda a essência, acho eu...Pesa embora seja esta a minha opinião, pelos vistos nos Estados Unidos, há muito boa gente que o faz por variadissimas razões que não seja o Amor...De qualquer forma acho que estas pessoas que o fazem, não o fazem felizes...mas é a minha modesta opinião.

Um abraço

Unknown said...

sejam quais forem, é sempre bom fazer!

Anonymous said...

O meu amor está sempre pronto.
Graças a deus tiro partido de todos os beneficios que fazer amor!