Sunday, August 26, 2007

....Five Star Blog!...


Aqui estou eu a responder a mais um desafio. Um dos blogs que costumo visitar é o Sweet Porcupine, e que me elegeu como um dos seus 5 blogs.
Não estava a espera, confesso, mas já que fui nomeada vou passar a ''batata'' a mais 5 blogs.
As regras e prazos para esta eleição encontram-se Aqui
Agora vamos aos blogs, que são os meus eleitos para o '' Blog 5 Estrelas'':
A todos os outros blogs que costumo visitar que me desculpem por não os mencionar aqui, mas tinha de escolher 5, foram estes os meus escolhidos.

....As 7 paixões da minha vida......






Respondendo a um desafio da minha amiga Angell aqui ficam a minhas 7 maravilhosas paixões da minha vida. Confesso que tive dificuldades na escolha pois são muitas mais....mas porque só podia escolher 7, aqui ficam então as ditas, sem qualquer ordem de preferência:
Musica - É uma paixão para mim. Gosto de quase todos os géneros de musica e oiço-a sempre que posso, nos headphones, no carro, no quarto, em casa, no PC ou em concertos.
Ler - Gosto muito de ler e costumo devorar livros sempre que tenho tempo e disponibilidade mental. Leio diversos géneros, desde o romance, passando pela poesia acabando nos de intervenção. Chego por vezes a ler 3 ou 4 livros ao mesmo tempo, mas claro de géneros diferentes para não me baralhar....
Fotografia - Sou uma apaixonada pela fotografia desde de muito nova. Geralmente ando quase sempre de máquina fotográfica na mala para uma eventual ocasião de ''sacar'' uma foto especial.
Praticar desporto - É uma coisa que adoro fazer desde os meus 4 anos de idade. Fiz várias modalidades, como atleta federada e de competição ao longo dos anos. Hoje ainda pratico desporto com alguma regularidade.
Viajar e conhecer gentes e culturas - É uma coisa que me fascina e complementariza duas outras paixões: a fotografia, de que já falei, e uma outra que falarei mais adiante. O fascinio sempre foi tão grande que acabei por me formar em Turismo e exercer a profissão na área há quase 25 anos.
Cinema e arte - Adoro cinema, ver peças de teatro e ver diversos tipos de exposições. Sempre que posso e tenha disponibilidade, não falto. Como se diz em português mais vernáculo, ....''papo tudo'', desde que seja de qualidade.
Natureza/Ambiente/Monumentos - Esta é a outra paixão que está ligada ao gosto de viajar. Gosto da natureza, pois ela transmite-me paz de espirito, e sempre que posso vou ter com ela para usufruir desta essência. Também nutro uma adoração por monumentos não só pela história que nos tranmitem como são figuras de grande aptência fotográfica.
E, com isto vou passar a ''batata'' a mais alguns blogs. Não serão os 7 visto alguns já terem sido desafiados, mas serão estes a quem convido a fazerem-no. Claro que não são obrigados a responder, porque também não tiveram culpa de serem os escolhidos:

Friday, August 24, 2007

....Ter Razão ou Ser Feliz?....


Oito da noite numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantarem casa de uns amigos. A morada é nova, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz:- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar a quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não. Desde que ouvi essa história, tenho-me perguntado com mais frequência:
"Quero ser feliz ou ter razão?''....
Outro pensamento parecido diz o seguinte: "Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam".......

Sunday, August 19, 2007

...Ainda é difícil sair do Armário...


Li este artigo, que aqui deixo muito resumidamente, para que se possam vencer os preconceitos: ''...a maioria dos homossexuais têm vida dupla. Não podem casar, não podem recorrer à inseminação artificial ou à adopção, enquanto casal. Se forem homens não podem dar sangue, não podem namorar na rua, ou melhor, podem, desde que estejam dispostos a aguentar as bocas, os olhares e as risadas. Diz-se que este ano é dedicado à igualdade de oportunidades para todos mas, em Portugal, os homessexuais continuam a ser discriminados e, na sua maioria, optam por ocultar, até mesmo daqueles que supostamente lhes são mais próximos, a sua orientação sexual. A quase totalidade das pessoas vive duas vidas, uma em casa e outra na rua e no trabalho....o que é de uma enorme violência...Nesse mesmo artigo vinham também umas estatísticas, que como estatísticas valem o que valem, mas que ficam aqui os números:

-93% dos inquiridos quer casar e são a favor da legalização do casamento gay ( sendo entre as mulheres de 97% a favor).
- 43% das pessoas inquiridas afirmam que gostariam ( ou que gostariam muito de ter tido filhos)
- 17% dos homossexuais inquiridos dizem que gostariam de adoptar uma criança, se o pudessem fazer.
-42% vivem em situação de conjugalidade, embora na maioria das vezes seja uma relação camuflada.
-59% dos inquiridos dizem que já se sentiram discriminados. ( 44% sentiram-se mesmo mais do que uma vez).
-58% tinham até 15 anos quando se sentiram sexual ou afectivamente atraídos por pessoas do mesmo sexo.
-41% dos inquiridos afirmam que só dez pessoas ( ou menos que isso ) conhecem a sua orientação sexual.
-60% das pessoas que responderam a este inquérito consideram que já nasceram homossexuais.

( DN-19 ago 07)

Saturday, August 11, 2007

....Lesboa Party....1º Aniversario



Celebra-se em Setembro de 2007, o 1º Aniversario do Lesboa Party

Data: 28 Setembro 2007 - sexta-feira
Horas: 23h30
Local: Pavilhão das Exposições ( do Instituto Superior de Agronomia ( ISA), na Tapada da Ajuda em Lisboa)
Animação: DJ´S - Miss Toxic e Alex Santos
Outras informações: Dress code: Branco; Bar aberto de cerveja

Tuesday, August 7, 2007

....Ando Sem Tempo...!!

Não tenho tempo para escrever, nem para fazer coisa nenhuma. Estou sem tempo para mim mesma por razões profissionais. É esgotante para mim nesta época.
Conto os dias para as merecidas férias....Até parece que estou numa cela de uma prisão qualquer e vou abatendo os dias para a ''liberdade''...
Para a semana espero já estar longe, num recanto qualquer a usufruir de tão merecido descanso.
Para os que vão de férias, desejo umas excelentes férias.....Para os que vêm de férias, um bom recomeço do trabalho.....e para os que ainda não foram, aguentem minhas amigas e meus amigos que chegará a vossa hora....