Sunday, September 30, 2007

....Hino ao Amor....


Saberás que não te amo e que te amo
Pois que de dois modos é a vida,

A palavra é uma asa do silêncio,

O fogo tem sua metade de frio.


Amo-te para começar a amar-te,

Para recomeçar o infinito

E para não deixar de amar-te nunca:

Por isso não te amo ainda.


Amo-te e não te amo como se tivesse

Nas minhas mãos a chave da felicidade

E um incerto destino infeliz.


O meu amor tem duas vidas para amar-te.

Por isso te amo quando não te amo

E por isso te amo quando te amo.


( Pablo Neruda – Cem sonetos de amor)

24 comments:

Anonymous said...

Talvez a vida tenha mais que um amor, uma forma de amar...

Memory said...

Sniqper,
Amigo, eu também acho que a vida poderá até ter varias formas de amar e diversos amores. Cada um sentido de forma diferente.

Beijos

Adoa Coelho said...

O Poeta do Amor, já viste melhor "coisa" pela qual ser-se conhecid@?

Acredito que se pode Amar mais do que na realidade Amamos...

Há mais para além deste limite que nos pomos...

Memory said...

Adoa,
Amiga, acredito também que sim. Creio que o Amor sob as diversas formas, tem o céu como limite...ou seja o infinito.

Kisses

Sweet Porcupine said...

Madrinhaaaaaa........só uma pessoa tão especial como tu é que poderia gostar e postar o grande Pablo!

Que vivas sempre o amor!

Beijinhos ouriçados e um xi coração enorme enorme!
:)

Angell said...

Amiga, uma homenagem ao amor, bela e merecida! :))

Termos o peito replecto desse sentimento! Sermos capaz de o partilhar e sentirmos igualmente a entrega do outro lado...

Amar é gostar de alguém e do quanto essa pessoa é importante para nós! Amor de família, de amizade e por aquela pessoa que caminha ao nosso lado!

Fica bem rapariga!

Um beijão grande!

Alma Nova ® said...

Dualidades e contradições que todos guardamos em nós e que no fundo se completam...pois amar é tão vasto como o maior dos oceanos. Jokitas.

Silêncio © said...

Uma Belissima homenagem ao amor.

Um Beijo Sereno

Street Photography said...

Love is a losers game my friend ...

Memory said...

Sweet,
Afilhadinhaaaaa,......gosto muito de poesia, e a de Pablo Neruda toca-me profundamente, principalmente a que tem o amor como tema.

Um abracito e um xi todo ouriçadito e sem espinhos....:)

Memory said...

Angell,
Amiga, Eu acredito no Amor sob todas as formas; na pessoa amada, na familia, nos amigos, na natureza, nos animais e em tudo o que se possa amar. Posso afirmar que sou uma ''amante'' sem limites..!!

Fica bem rapariga,
Um beijão grande

Memory said...

Alma Nova,
Minha querida amiga, tens toda a razão no que dizes. O maor é um conjunto de dualidades e contradições que se completam num vasto ''infinito''....

Um abraço grande

Memory said...

Som do Silencio,
Amiga, concordo contigo e subscrevo.

Um abraço silencioso

Memory said...

Tania,
My dear friend. I want to belive that love is not a loser game. We can lose sometimes, but I want to belive that one day we can win the game..

A big kiss for you

Lia said...

Chove lá fora...
Quando dou conta já a minha mente vagueia
E mais uma vez estou a pensar em ti...

Amo-te e não sei como amo...
Quantas vezes dou por mim a relembrar
As fotografias e as canções
Do nosso filme de amor,
Que teima em não chegar ao fim...

Será que também ainda pensas em mim?
Só sei que te amo... e não quero amar-te...

Contradições... ou talvez não...

Um beijo doce

Unknown said...

Que bom terminar a semana com esse poema! 'Brigadíssima!

Bjs.

Sweet Porcupine said...

.... one of the reasons ......was you!
:)

Beijinhos ouriçados e um xi enooooooorrrrrrrrrmmmmmmeeeeeee

Su said...

vim atras das palavras deixadas no xanax e ...............deparo.me com neruda...excelente escolha....

gostei de ler

gostei do que aqui vi e li

voltarei mil vezes

jocas maradas

O Profeta said...

Há um espaço aberto
Estas pedras guardam segredos do tempo
Aromas dispersos invadem-me a lembrança
Este mar tem as cores do perdido sentimento


Bom fim de semana


Doce beijo

Memory said...

Lia,
Obrigado pelo lindissimo poema que me deixaste aqui no Not Too late.

Um Abraço suave

Memory said...

Anita,
Tal como Fernado Pessoa tem poemas belissimos, Pablo Neruda tem também poemas suberbos...Ainda bem que gostaste.

Um abraço

Memory said...

Sweet,
Minha Afilhadinha marada....Pode ter sido por mim, mas acho que será acima de tudo por ti. O que somos ,o que sentimos, o que pensamos....ninguem nos cala....se assim o quisermos!!

Um grande abraço e um xi enormeeeeeee.....

Memory said...

Su,
Bem vinda aqui ao Not Too late. Volta sempre quando quiseres e entenderes. Eu também passarei pelo o teu blog.

Um Abraço passadex

Memory said...

Profeta,
Obrigada pelo o poema deixado aqui no Not Too Late. Irei ao teu cantinho mais vezes, porque pelo o que pude ver de uma forma rapida gostei do que li e vi.

Bom fim de semana
Um abraço em estrofes